Sine abre matrículas para mais de 30 cursos gratuitos EAD; veja como participar

Publicado em 22/09/2022, às 11h50
Todos os cursos são gratuitos e na modalidade EAD | Foto: Álvaro Henrique / Secretaria de Educação do DF -

Ascom Semtabes

O Sine Maceió inicia na segunda-feira (26) as matrículas para cursos gratuitos na modalidade EAD - Educação à Distância, em parceria com o projeto Cequal Alagoas. Serão realizadas inscrições para 33 formações na área de Comércio e Serviços. O objetivo da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) é realizar a inclusão produtiva profissional dos maceioenses, preparando os trabalhadores para a alta temporada de empregos do comércio e do turismo. 

LEIA TAMBÉM

Os interessados devem se matricular de forma presencial no posto de atendimento do Sine desta segunda (26) até a sexta-feira (30), das 8h Às 13h, E devem levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), e-mail para contato válido, pessoal e intransferível e o comprovante de residência.

Os treinamentos profissionais são para pessoas a partir de 14 anos. Os menores de idade devem comparecer com seus responsáveis para a autorização. 

A secretária adjunta do Trabalho, Ríssia Rodrigues, esteve reunida com o responsável pelo projeto Cequal de Alagoas, Marco Antônio, e a diretora de Trabalho da Semtabes, Letícia Coelho para firmar a parceria.

“Estamos buscando qualificar os profissionais para que eles cheguem ao mercado de trabalho preparados para atender as empresas, mas principalmente para conquistar boas oportunidades de emprego. Nós sentimos que, às vezes, os candidatos perdem oportunidades e nosso papel é conseguir prepará-los, seja com orientações e também com qualificação profissional”, explica Ríssia. 

Para os candidatos que não tenham acesso a computador ou notebook com internet banda larga, o Sine Maceió já conta com um ponto físico com a estrutura para que o interessado possa estudar. O ponto fixo de formação é limitado, por isso os candidatos farão um agendamento para participar das aulas. 

A duração dos cursos vai depender da escolha do interessado, podendo ser de 45h, 90h ou 240h. As certificações também são garantidas.

Confira as áreas das formações:

A plataforma Cequal Alagoas disponibiliza até 170 cursos EAD com treinamentos para qualificação profissional para inclusão produtiva para áreas de comércio, indústria, construção civil, hotelaria, entre outras. Os métodos de ensino são voltados para investimento no empreendedorismo social, com educação tecnológica softskill, hardskills e metodos agiles. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovens veem conhecimento em IA como diferencial para emprego Sest Senat: Feira Emprega Transporte tem oportunidades de emprego e capacitação profissional Acúmulo de cargos públicos por professores: PEC vai a plenário Seplag anuncia segunda convocação de aprovados no concurso da Saúde