Sineal e Sateal fazem diligência no município de São Brás

Publicado em 14/06/2018, às 15h24
-

Redação

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal) e o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal) estiveram nesta quarta-feira (13/06), na cidade de São Brás, em Alagoas, para uma averiguação nas unidades de saúde.

LEIA TAMBÉM

O objetivo da comitiva é percorrer os 102 municípios alagoanos com o objetivo de obter um diagnóstico acerca de como os trabalhadores da enfermagem veem desenvolvendo suas atividades, e se seus direitos estão sendo respeitados.

Os sindicalistas puderam constatar que em São Brás, além das dificuldades apresentadas no ambiente de trabalho, piorando ainda mais a questão de insalubridade, tem caso de enfermeiros que não tem reajuste salarial há mais de nove anos.

A presidente do Sineal Renilda Barreto indica que a desvalorização do profissional enfermeiro em São Brás é nítida, além de perpassar pela falta de condições de trabalho e descumprimento de seus direitos trabalhistas. “Isso faz com que esse profissional não se sinta estimulado a desenvolver suas atribuições com a mesma qualidade e desenvoltura”, frisou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer