Sinfeagro convoca eleições sindicais que estão agendadas para acontecer em 26 de novembro

Publicado em 05/10/2021, às 09h55
Divulgação -

Ascom Sinfeagro

O Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro/AL), entidade que representa os servidores da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), convoca todos os associados que estiverem com seus direitos sindicais em dia para a eleição da nova diretoria. As inscrições de registro de chapas estão abertas e todas as orientações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (1º), através de edital e seguindo o estatuto do sindicato.

LEIA TAMBÉM

Conforme descrito na publicação, o processo eleitoral é para a escolha dos cargos de Direção, composta por Presidente, Vice-Presidente, Primeiro Secretário, Segundo Secretário, Primeiro Tesoureiro e Segundo Tesoureiro, dois suplentes, além de três cargos do Conselho Fiscal e um suplente para a função. 

Ainda de acordo com o edital, a eleição será realizada no dia 26 de novembro das 8h às 13h, em Maceió, na sede da ADEAL, localizada no bairro do Poço, e, em Arapiraca, no prédio onde funciona a Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal – ULSAV. 

Já as chapas concorrentes devem solicitar a inscrição completa, com cargos de direção, conselho fiscal e respectivos suplentes, através de requerimento e documentos descritos no art. 62, §2º do Estatuto endereçadas às Comissões Eleitorais a partir desta sexta-feira, estendendo-se até o dia 13 de outubro, por um de seus membros, nos respectivos endereços: Av. Comendador Leão, 720 - Poço, em Maceió – AL, e na Rua Silvestre Péricles, 1065 - Jardim Tropical, em Arapiraca.

Flávia Marques, presidente do Sinfeagro, ressaltou que as eleições serão realizadas com muita transparência e de maneira democrática.

“O processo eleitoral serve para que os servidores participem de forma democrática na escolha dos representantes. A participação dos servidores é de grande importância, pois é através do voto que temos a oportunidade de eleger quem irá nos representar, lutar pelos diretos e interesses de toda categoria. Para ter direto a participação no processo eleitoral, o filiado precisa estar em dia com a sua contribuição social. É preciso estar regularizado para participar desse processo de fortalecimento da nossa organização sindical e mostrar que estamos mobilizados”, destaca a presidente.

A Comissão Eleitoral que ficará em Maceió é composta pelos sindicalizados e respectivos fiscais agropecuários, Rosângela Maria Santos de Albuquerque, Sílvia Mayumi Tanaka e Suzanny Cristina Martins de Cerqueira. Já a Comissão Eleitoral que ficará em Arapiraca é composta por Tiago José dos Santos Costa, Alayn Araújo de Macedo e Cristiano Mota Ferreira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer