Sinpoal entrega ao Governo proposta inovadora de PCCS

Publicado em 26/01/2018, às 15h55
-

Redação

De grande importância para estimular o servidor público a buscar o crescimento dos órgãos, por meio do incentivo às categorias de cada instituição, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) tem sido amplamente discutido entre sindicatos e autoridades públicas.

LEIA TAMBÉM

Pensando em incentivar e valorizar os diversos profissionais e especialistas que compõem a Perícia Oficial do Estado, o Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal) desenvolveu, ao longo de quase dois anos, uma proposta de PCCS que não visa somente à valorização do servidor, mas também à melhoria da instituição pericial, com substancial retorno nas áreas técnica e científica.

O documento foi entregue ao Governo do Estado no início desta semana por representantes do Sinpoal. “Este PCCS é o primeiro da categoria, elaborado com base em ideias que já deram certo em outras unidades da federação, a exemplo de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, que, atualmente, possuem as perícias mais avançadas do país”, disse Paulo Rogério Ferreira, presidente do sindicato. “O principal objetivo é incentivar a qualificação constante de nossos peritos oficiais e demais servidores do quadro efetivo, por meio de cursos, especializações,   mestrados e doutorados, todos voltados para o área forense”, explicou. 

Ainda de acordo com a proposta, os profissionais que criarem métodos diferenciados ou inovadores de trabalho, que fomentem a atuação pericial, receberão reconhecimento. Com isso, a Perícia Oficial terá um ganho em qualificação profissional, representando um oportuno incentivo ao desenvolvimento contínuo dos seus profissionais, o que, segundo os peritos, repercutirá diretamente no órgão e, por conseguinte, proporcionará um serviço de excelência para a sociedade alagoana.

“Estamos confiantes na sensibilidade do governo para aprovação desse projeto, pois sabemos que nosso PCCS atende tanto aos anseios das categorias, quanto, e sobretudo, ao interesse social. Afinal, a sociedade deseja e merece uma perícia avançada e plenamente eficiente, em permanente evolução. O maior objetivo da Perícia Oficial é a redução da violência em nosso estado, por meio de provas científicas bem elaboradas, capazes de robustecer a Justiça. Esse é o nosso mister”, conclui Ferreira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra