Síria: 43 pessoas morrem em explosão de carro-bomba em mercado lotado

Publicado em 07/01/2017, às 13h01
-

Redação

Na Síria, ao menos 43 pessoas morreram com a explosão de um carro-bomba em um mercado lotado na cidade de Azaz, na província de Alepo, próximo da fronteira com a Turquia. A explosão destruiu o mercado e atingiu ainda um prédio do governo. Nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

LEIA TAMBÉM

Segundo o Observatório Sírio para Direitos Humanos, entre os mortos estão seis opositores. 

Outros grupos de ativistas, inclusive o centro de imprensa de Azaz, informam 50 mortos. As buscas por feridos continuam e muitos corpos seguem sem identificação, em função da força da explosão. Imagens divulgadas na internet mostram uma extensa fumaça preta sobre os destroços do mercado e sons de tiros ao fundo. 

Muitos rebeldes e civis que saíram de Alepo, durante a ofensiva do governo no ano passado, ficaram em Azaz. Ao oeste da cidade, as forças curdas da Síria têm o controle de uma faixa de terra e tentam frequentemente avançar para a cidade, causando confrontos com tropas turcas e aliados. Já ao leste, opositores lutam contra os extremistas do Estado Islâmico, ganhando território e avançando. Fonte: Dow Jones Newswires

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Irã anuncia fechamento do Estreito de Hormuz, diz agência iraniana Mega incêndio em resort na República Dominicana deixa uma pessoa morta e força evacuação de 1.700 pessoas Mãe relata choque ao descobrir que bebê nasceria sem um dos braços: "Difícil assimilar" Homem é preso suspeito de jogar criança aos crocodilos na Inglaterra