Síria: ataques aéreos no leste matam ao menos 17 pessoas, dizem ativistas

Publicado em 10/09/2017, às 14h08
-

Redação

Ativistas sírios afirmaram que pelo menos 17 civis foram mortos em uma série de ataques aéreos quando tentavam cruzar o rio Eufrates no leste da Síria.

LEIA TAMBÉM

Omar Abou Leila, do grupo de monitoramento DeirEzzor 24, disse que jatos russos atacaram as balsas que aguardavam para transportar passageiros para o outro lado do rio na cidade de Al Baloul, controlada pelo Estado Islâmico, 27 quilômetros a leste da cidade disputada de Deir el-Zour.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede no Reino Unido, estimou 21 civis mortos. O observatório diz que a força aérea russa foi responsável pelos ataques. Não foi possível confirmar de forma independente a alegação. 

As forças do governo apoiadas pela Rússia e as forças não-governamentais apoiadas pelos Estados Unidos estão em uma corrida para retomar o vale do rio Eufrates das mãos do Estado Islâmico. Fonte: Associated Press.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes