Síria: Forças do governo dividem território de base rebelde

Publicado em 11/03/2018, às 20h07

Redação

As forças militares do governo da Síria dividiram em duas o enclave de Ghouta Oriental, próxima da capital Damasco, segundo informações da mídia oficial neste domingo. A operação causou um grande revés para os rebeldes.

LEIA TAMBÉM

Um meio de comunicação militar ligado ao exército sírio e seus aliados do grupo libanês Hezbollah disse que as forças pró-governo superaram as linhas rebeldes para estabelecer um corredor através em Ghouta Oriental.

Foram 22 dias de ataques aéreos e terrestres intensos contra rebeldes e civis presos na região, que mataram mais de 1.000 pessoas de acordo com grupos de monitoramento e direitos. Segundo informação do Médicos Sem Fronteiras, 15 dos 20 hospitais e clínicas de Ghouta Oriental foram danificados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto