Sistema Cantareira apresenta o menor volume para abril em seis anos

Publicado em 05/04/2022, às 22h09
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo -

Agência Brasil

O Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de água da Grande São Paulo, está com o menor volume armazenado para o início de abril desde 2016. Segundo os dados disponibilizados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o Cantareira tem hoje um volume de água equivalente a 45,3% da capacidade total de armazenagem – 444,5 bilhões de litros.

LEIA TAMBÉM

No mesmo período do ano passado, os reservatórios que compõe o sistema acumulavam 52,6% da capacidade total. Em 2016, o Cantareira tinha apenas 36,6% do volume total.

Em relação aos sete sistemas que atendem a Região Metropolitana de São Paulo, o volume armazenado corresponde, hoje, a 60,2% da capacidade dos reservatórios, o que significa 1,17 trilhão de litros de água. O Alto Tietê está com 60,7% do armazenamento total, contabilizando 339,9 bilhões de litros. A Represa Guarapiranga tem atualmente 158,4 bilhões de litros, 92,6% da capacidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chance de El Niño muito forte a partir de setembro sobe para 97%, diz agência dos EUA Manchas de óleos são registradas na faixa de areia da Praia do Saco, em Marechal Deodoro Manchas de óleo aparecem em trecho da praia entre Riacho Doce e Guaxuma Maceió tem 8 trechos de praias impróprios para banho na véspera do Feriadão