Sistema Coletivo do Sertão está parado devido a problema elétrico na captação de água bruta

Publicado em 22/10/2015, às 18h09
-

Redação

Sistema Coletivo do Sertão está parado devido a problema elétrico na captação de água bruta (Crédito: Reprodução)

Atualizado às 17h34

O Sistema Coletivo do Sertão está parado devido a um problema elétrico em um transformador da estação de captação de água bruta do Salgado, localizada às margens do rio São Francisco, em Delmiro Gouveia.

O problema foi identificado na tarde desta quinta-feira (22) e técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já trabalham para reparar o dano.

Segundo a Unidade de Negócio Sertão, da Casal, o trabalho continua nesta sexta-feira (23) e a previsão é de que o abastecimento para os seis municípios afetados seja restabelecido no sábado (24).

Com a paralisação do sistema, estão sem abastecimento de água os municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Inhapi, Mata Grande e Canapi. O número estimado de pessoas afetadas pela paralisação é de mais de 140 mil.



Fonte: Assessoria Casal


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réveillon inédito na Barra de São Miguel trará experiência sensorial para o público 35+ Homem morre afogado em barragem de Coité do Nóia; sobrinho presenciou o caso Carreata do Natal Solidário entrega doações no Sertão de Alagoas Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro