Sistema prisional retoma visitas e entrega de feiras para detentos

Publicado em 11/12/2020, às 17h30
Foto: Cortesia /Ascom Seris -

TNH1 com Ascom Seris

Nesta sexta-feira (11), a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) iniciou a retomada gradual das visitas e entrega de feiras pelos familiares dos reeducandos do sistema prisional alagoano. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Seris, os visitantes devem passar pela barreira sanitária montada na portaria de acesso ao sistema prisional e levar os alimentos pré-higienizados, conforme protocolo de prevenção à Covid-19, além de usar máscaras de proteção e manter o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas, quando da entrega nas unidades.

Os familiares dos reeducandos também precisam atentar para o conteúdo da portaria nº 595/2020 (clique aqui), de 19 de junho de 2020, quando, visando à segurança de todos, a Seris regulamentou vários procedimentos, a exemplo da quantidade permitida de cada grupo alimentar.

Inicialmente, será permitida apenas uma visita – limitada a uma pessoa por reeducando – ao mês. O visitante, por sua vez, não pode ter menos de 18 ou mais de 60 anos de idade, tendo seu acesso liberado somente após a aferição da temperatura corporal e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%.

CONFIRA AQUI O CRONOGRAMA COMPLETO!

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas