Sistema Socioeducativo de AL recebe novos Equipamentos de Proteção Individual

Publicado em 12/06/2020, às 19h31
Ascom Seprev -

Agência Alagoas

O Sistema Socioeducativo de Alagoas, coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), recebeu mais uma remessa de equipamentos de proteção individual (EPIs) para uso dos profissionais da saúde e equipes técnicas que trabalham nas Unidades de Internação de Adolescentes. Além dos equipamentos, também serão executados periodicamente serviços específicos de sanitização e desinfecção dos ambientes.

LEIA TAMBÉM

Os itens recebidos incluem álcool gel, máscaras cirúrgicas, luvas, toucas, aventais, protetores faciais modelo face shield - considerado um equipamento extremamente importante para evitar o contágio por vias respiratórias - entre outros implementos. Segundo a coordenadora da Unidade Básica de Saúde (UBS), que fica dentro do Complexo de Internação, Cleide Azevedo, os servidores já receberam informações sobre a doença e os protocolos para o uso correto dos equipamentos.

“A Seprev tem feito ações de promoção e prevenção de saúde em todo o sistema socioeducativo. Além da compra dos EPIs, nos preocupamos também em realizar ações de orientação dentro das unidades, com profissionais e adolescentes, para minimizar os impactos da Covid 19 no sistema socioeducativo. Esta é uma preocupação da secretaria Esvalda Bitencourt e a gente tem acatado todas orientações e encaminhamentos”, afirma Cleide.

A superintendente de Medidas Socioeducativas, Denise Paranhos, explica que desde o início da pandemia, a Seprev adotou medidas de prevenção a fim de evitar a disseminação da doença no âmbito das Unidades de Internação e, até o momento, nenhum caso de infecção pelo novo coronavírus foi confirmado entre os adolescentes.

“Os novos critérios acompanham as ações preventivas de enfrentamento ao vírus anunciadas pelo Governo do Estado e serão mantidos enquanto perdurar a situação de emergência em saúde. Dessa forma, estamos resguardando a saúde e a segurança dos adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas nas Unidades do Estado, bem como, dos servidores e colaboradores envolvidos nesse trabalho”, disse a superintendente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar