Site da Câmara de Maceió é hackeado pela segunda vez esta semana

Publicado em 18/10/2019, às 11h02
Reprodução -

Erik Maia

O site da Câmara de Vereadores de Maceió foi hackeado pela segunda vez esta semana e está direcionando os internautas para uma página com uma mensagem em inglês e outra em português. O problema foi observado na manhã desta sexta-feira (18). A mensagem afirma em português: “Nós estamos aqui pra fazer, o que os outros não têm coragem”. E em inglês: "Pessoas não devem temer seu Governo. O Governo deve temer as pessoas".

LEIA TAMBÉM

De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara Municipal, esse é o segundo ataque hacker sofrido essa semana. Na última terça-feira, o domínio foi retirado do ar durante a noite.

“A Câmara lamenta o fato do ataque ao portal, onde estão conteúdos importantes, como a prestação de contas. [O site] é uma ferramenta valiosa de ligação entre a população e os vereadores”, pontuou.

A Câmara de Vereadores de Maceió acionou o setor de tecnologia de informação da instituição para reestabelecer o serviço e contatou o Senado Federal, onde o domínio é hospedado, para comunicar o problema e pedir providências.

O jurídico da instituição também está sendo consultado para saber se há alguma medida que possa ser tomada.

A Mensagem

Imagem: Reprodução

De acordo com o que foi apurado pelo blog Planeta Tera, do TNH1, apesar da ação hacker, a mensagem não está, necessariamente, na deep web (área não indexada da internet e que dificulta o rastreio). Ela foi postada num site anônimo de endereços temporários e difícil de rastrear.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado