Site falso para acessar sétima parcela do Auxílio Emergencial circula nas redes

Publicado em 25/09/2020, às 11h21
Foto: Reprodução -

Agência Lupa

Uma página no Facebook publicou um vídeo e, na legenda, havia um link para fazer a solicitação da sétima parcela do Auxílio Emergencial do governo federal. Ao clicar nesse link, o usuário era direcionado a um suposto cadastro oficial. O material foi analisado no Caiu na rede: é fake?. Confira:

LEIA TAMBÉM

FALSO

O link para a solicitação da sétima parcela do benefício é falso. Todas as informações oficiais sobre o Auxílio Emergencial são disponibilizadas pelo site da Caixa Econômica Federal. A página não tem nenhuma relação oficial com o governo federal ou com a Caixa Econômica, e direciona para um link cujo domínio, “litelink.at”, é registrado na Áustria e não é de propriedade da Caixa ou do governo brasileiro.

Esse tipo de página pode ser usada para roubo de informações pessoais, senhas e outros tipos de golpe. Não acesse nenhum site sobre o Auxílio Emergencial ou outros programas de governo sem antes se certificar que ele é oficial. 

O projeto Caiu na rede: é fake? é uma parceria da Agência Lupa com Voz das Comunidades e Favela em Pauta e conta com o apoio da Fundação Heinrich Böll Brasil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas