Site russo acusa polícia de revistar celulares de pessoas em Moscou

Publicado em 07/03/2022, às 16h01
Divulgação -

UOL

O jornalista Kevin Rothrock, editor da versão em inglês do site russo Meduza, divulgou um vídeo nas redes sociais, ontem (6), em que policiais aparecem revistando celulares de pessoas na rua em meio à guerra contra Ucrânia. Segundo ele, seriam agentes de Moscou, na Rússia.

LEIA TAMBÉM

"Policiais em Moscou hoje estão parando as pessoas, exigindo ver seus telefones, lendo suas mensagens e se recusando a liberá-los se recusarem", escreveu na publicação. Rothrock credita o vídeo a jornalista Ana Vasilyeva, do jornal russo Kommersant.

Os policiais ainda teriam ignorado o questionamento feito pela jornalista sobre o porquê de estarem revistando os aparelhos.

"Posso dizer que todas as redações russas independentes instruem seus funcionários na Rússia a desativar toda a biometria em seus celulares, para evitar que os policiais esmaguem seu dedo no Touch ID ou segurem seu telefone na frente de você para o Face ID", escreveu Rothrock.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias