Sites e redes sociais são parcialmente bloqueados na Venezuela

Publicado em 30/04/2019, às 16h22
-

Folhapress

Os venezuelanos estão encontrando dificuldade para acessar a internet nesta terça (30), informa a ONG britânica NetBlocks, que monitora a disponibilidade da rede no mundo.

LEIA TAMBÉM

Segundo a entidade, o regime do ditador Nicolás Maduro está tentando bloquear completamente o acesso a alguns sites e redes sociais, mas até o momento a medida funcionou apenas de maneira parcial.

Foram afetados, entre outros, Facebook, Twitter, Google, YouTube, Periscope e Bing (da Microsoft). Os dois primeiros atualmente já estão funcionando formalmente.

Assim, o acesso a essas plataformas tem sido intermitente, com alguns venezuelanos sendo bloqueados e outros conseguindo entrar nos sites normalmente. A NetBlocks afirma que esse padrão já foi visto outras vezes no país quando o regime tentou censurar sites.

Além das redes sociais, já tinham sido tirados do ar o sinal dos canais internacionais de TV CNN e BBC e da rádio Caracas, que transmitiu uma entrevista com o líder opositor Juan Guaidó.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto