Situação de emergência: orla de Maceió está com 11 pontos de erosão

Publicado em 15/07/2022, às 09h51
Foto: Divulgação/Seminfra -

TNH1 com Ascom Seminfra

Após a orla Maceió apresentar onze pontos de erosão, a Prefeitura de Maceió decretou, na manhã desta sexta-feira, 15, situação de emergência, em um tentativa de conter a degradação dos locais — que vão de Cruz das Almas ao Pontal da Barra.

LEIA TAMBÉM

O decreto foi publicado pela prefeitura no Diário Oficial do Município (DOM) e, segundo o município, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e o Instituto do Meio Ambiente (IMA) trabalham nos processos de autorização ambiental para que as obras emergenciais de contenção do avanço do mar possam ser iniciadas.

Ainda segundo a prefeitura de Maceió, com a liberação ambiental, a Seminfra colocará em prática a aplicação dos “big bags”, que são grandes sacos preenchidos com areia da praia, implantados um sobre o outro, funcionando como escudo para proteger a área costeira da capital alagoana.

Identificação dos pontos em erosão -  A prefeitura de Maceió informou que um estudo técnico identificou 11 pontos de erosões emergenciais entre o Pontal da Barra e Cruz das Almas. Destes, oito são considerados urgentes e receberão a aplicação da nova tecnologia para contenção do processo erosivo.

Segundo a prefeitura, atualmente o município mantém em execução a técnica denominada ‘sandbag’. O material funciona como dissipador de energia enterrado na praia para proteger a área deteriorada pela força das ondas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês