Slam da Liberdade - edição das manas: mulheres sobem ao palco com música, poesia e performances em União

Publicado em 27/03/2023, às 10h13
-

Divulgação

O talento feminino vai brilhar nesta sexta-feira, 31, no palco do Slam da Liberdade, evento cultural que acontece todo mês, sempre no último final de semana em União dos Palmares, zona da mata de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

O Slam da Liberdade edição das manas, realizado desde 2021, é uma proposta de inserir arte e cultura no dia a dia de moradores da periferia através da música e da poesia, organizado pelo Instituto Igoarias de Desenvolvimento Humano e Social, instituição sem fins lucrativos que tem movimentado a cena cultural da região, além de uma série de projetos de assistência social (conheça mais no final da matéria).

Nesta edição, 100% das apresentações serão de artistas mulheres, visando levantar pautas pertinentes do combate ao machismo, misoginia e preconceitos diversos, dar voz e vez aos talentos da terra e da região, além de pioneiro se transforma num marco jamais visto na "Terra da Liberdade", cidade histórica que foi palco de luta e resistência dando espaço e voz às mulheres artistas.

Entre as atrações, Grupo Invenção de Orfeu - UNEAL, no sarau de poesia, Banda Brio e as Dançarinas Alana Carvalho e Alexia Torres. 

“Hoje temos crianças recitando poesias e até criando as suas próprias, foram diversas apresentações desde então, tanto na sede do Instituto que fica na Rua da Palha quanto a Estação Ferroviária de União dos Palmares. Não diria que é um evento inovador, é principalmente necessário, dentro do contexto que vivenciamos”, afirma o presidente do Instituto, Igor Monteiro.

► Confira a programação

Dia 31/03 às 20h

20h Sarau Poesia (Grupo Invenção de Orfeu - UNEAL) + crianças do Instituto Igoarias + Poetas locais (mulheres) + Varau de Poesia

21h Dançarinas Alana Carvalho e Alexia Torres

22h Banda Brio

+ Palco Aberto (exclusivamente para artistas mulheres)

INSTITUTO IGOARIAS

O Instituto Igoarias é um Instituto de desenvolvimento humano e social que atende e oferece oportunidades a pessoas em situação de vulnerabilidade, formado 100% por profissionais voluntários de diversas áreas  (psicologia, nutrição, advocacia, ed. física e assistência social) que se voltam para periferia com o intuito de contribuir com a evolução e ocupar o tempo livre de crianças que até então tinha as ruas como alternativa.

Atualmente o instituto oferece aulas de violão, jiu-jitsu, educação física e dança estão para começar aumentando ainda mais as opções pra tirar a garotada da rua e dando alternativas construtivas e que melhoram o desempenho pessoal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Show de bonecos dos irmãos Maria Clara e JP chega à Maceió Porcos de Pelúcia lança álbum ao vivo gravado no Teatro de Arena, em Maceió Cantora Flora se apresenta no Theatro Homerinho no próximo sábado (24) com show inédito Verão Massayó: veja os horários dos shows de sábado (17) e domingo (18)