SMS confirma imunização de idosos de 72 anos ou mais a partir de sexta-feira em Maceió

Publicado em 17/03/2021, às 09h19
Divulgação/Secom Maceió -

TNH1

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o início da vacinação para idosos de 72 anos ou mais a partir da próxima sexta-feira, 19, nos pontos de imunização de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Nessa terça, 16, o governador Renan Filho havia anunciado em coletiva de imprensa que o grupo de pessoas poderia ser imunizado na quinta-feira, pois o Estado receberia o lote de 60.600 de vacinas contra a Covid-19 ainda ontem. Porém, a data de início ficaria sob determinação dos municípios.

Os idosos a partir de 72 anos vão poder comparecer nos seguintes locais de aplicação de vacinas: drive-thru do estacionamento do Jaraguá, Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel do Lago), na parte externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e drive-thru da sede da Justiça Federal (Serraria). 

O procedimento vai ser o mesmo das outras etapas. Os usuários devem levar um documento com foto eCPF.

Profissionais da Saúde

A ampliação de etapas chegou ao grupo prioritário dos trabalhadores de saúde com idades entre 55 e 74 anos, seguindo resolução nº 10 do Comitê Intergestores Bipartite de Alagoas – CIB-SUS/AL, de 16 de março de 2021. 

A imunização começou nesta quarta (17) e ocorre das 9h às 16h, nos seis pontos fixos espalhados pela cidade, já citados acima.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados