SMS realiza chipagem de animais do Pinheiro, Mutange e Bebedouro neste sábado

Publicado em 30/04/2019, às 10h33
Chipagem vai ser realizada no sábado, 4 | Diário Catarinense / Guto Kuerten -

Secom Maceió

Com o objetivo de garantir a segurança dos animais domésticos e a localização dos donos caso seja necessário, a Unidade de Vigilância de Zoonoses realizará a chipagem de cães e gatos de moradores dos bairros Bebedouro, Mutange e Pinheiro. A ação será neste sábado (4), na Sede do 3º Distrito Sanitário, localizado no Pinheiro, e no PAM Bebedouro, das 8h às 14h.

LEIA TAMBÉM

Na ocasião, todos os animais domiciliados da região levados serão chipados. Além disso, os donos serão orientados em relação aos cuidados de proteção e prevenção em caso de necessidade de evacuação.

Samy Barros, coordenador-geral da UVZ, explica o funcionamento desta ação e lembra que, para a realização do procedimento, será necessário que o dono leve RG, CPF e comprovante de residência.

“O chip funciona como um registro eterno. É um número que, quando consultado, trará o nome e o endereço do proprietário. No caso, ele não funciona como GPS. A segurança será dada no sentido de identificar cada animal, caso aconteça uma fuga ou em uma ocasião de desnorteamento. Assim, teremos condições de, através do cadastro, localizar o dono”, explicou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês