SMTT desmente funcionamento de pardais em Maceió

Publicado em 05/10/2021, às 15h12
SMTT alerta que qualquer informação relativa ao trânsito da capital somente é repassada pelos canais oficiais do órgão | Ascom SMTT -

TNH1, com Ascom SMTT

Após a divulgação de uma lista contendo supostos pontos para a implantação de novos pardais para fiscalizar a velocidade desenvolvida nas vias de Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) emitiu um comunicado, nesta terça-feira (05), desmetindo a informação que começou a circular nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM

Segundo a SMTT, a população não precisa se preocupar com a lista, já que os locais correspondem aos equipamentos que foram instalados no ano de 2015, mas desligados em 2017 e que, portanto, não estão em operação.

De acordo com o superintendente da SMTT, a instalação desses dispositivos requer uma análise de diversos fatores, de modo a se comprovar a necessidade de intervenções como esta. “As equipes técnicas estão realizando estudos sobre as melhores alternativas que ajudem na redução de infrações e de acidentes na capital. Esses estudos avaliam pré-requisitos como o histórico e frequência de acidentes, além do excesso de velocidade em determinados pontos”, destaca André Costa.

A SMTT reforça que qualquer alteração, implantação ou retirada de dispositivos referente ao trânsito na capital será informada à população pelos canais oficiais da Prefeitura de Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança