SMTT impede passagem de caminhão na Rua Fechada e recebe crítica da PM

Publicado em 21/09/2015, às 12h18
-

Redação

Passagem de veículos na Rua Fechada é proibida (Crédito: Secom Maceió / Arquivo)

A proibição da passagem de um caminhão com banheiros químicos pela Rua Fechada, na orla da Ponta Verde, em Maceió, nesse domingo (20), provocou um mal-estar entre a Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Em uma postagem no Facebook, o chefe da 5ª Seção da PM, responsável pela assessoria de comunicação, coronel Maxwell Santos, lamentou a situação e disse que foi a segunda vez que a Prefeitura prejudicou o programa Vem Ver a Banda Tocar, realizado toda semana no local.

De acordo com o coronel, os banheiros químicos foram obtidos por meio de parceria com uma empresa privada e beneficiariam aproximadamente 2 mil pessoas, entre os espectadores da apresentação da banda da PM, e dos outros pedestres que circulavam próximos à atração.

Quando o caminhão chegou na orla, por volta das 10h, agentes da SMTT impediram sua passagem pelo espaço fechado e, com isso, o caminhão não descarregou os banheiros.

Desapontado, o chefe da assessoria de comunicação classificou a ação como lamentável. “Já foi o segundo problema com a Prefeitura. Mês passado, uma guarnição da SMTT multou todos os veículos oficiais da PM - o caminhão que iria colocar as tendas, o carro que leva os equipamentos de som – e foi preciso conversar com o superintendente para poder reverter”, afirmou ao TNH1.

Norma impede passagem de veículos

Procurada pela reportagem, a SMTT informou, por meio da assessoria de comunicação, que uma norma definida pela Comissão da Orla, formada pela diretoria de operações de trânsito, Secretaria de Turismo e Comando de Policiamento da Capital da PM, determina a proibição da circulação de veículos na Rua Fechada a partir das 10 horas e até a reabertura.

O órgão ainda informou que o caminhão poderia ter descarregado antes das 10h, como já ocorreu em outros domingos. Por conta do atraso, os agentes teriam orientado o motorista a seguir pela rua paralela à principal da orla e descarregar pelo outro lado do canteiro que divide as vias.

“A atitude do agente foi prudente e prezou pela segurança dos pedestres. Ele não deixou o caminhão entrar para evitar um atropelamento. Os agentes só cumprem o que foi pré-determinado. Eles têm autoridade para verificar o que é mais seguro para o momento”, afirmou a SMTT, por meio da assessoria.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança