SMTT inicia cronograma de vistorias dos táxis em Maceió

Publicado em 22/02/2021, às 16h40
-

Ascom Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou, nesta segunda-feira (22), as vistorias anuais e obrigatórias aos táxis que atuam na capital. O procedimento segue datas definidas pelas equipes técnicas e divulgadas na portaria nº 014, publicada na edição de 12 de fevereiro de 2020, no Diário Oficial do Município (DOM).

LEIA TAMBÉM

Para realizar o procedimento, é necessário o agendamento prévio no site. Ao acessar o endereço eletrônico, o taxista permissionário precisa efetuar o cadastro e clicar no botão “Renovação táxi 2021”. Neste passo, selecionará entre os dias e horários disponíveis para a permissão.

Após realizar todos esses passos, receberá uma confirmação no e-mail que foi cadastrado.Durante a renovação da licença, o motorista permissionário deverá efetuar o pagamento referente à taxa de renovação anual no valor de R$ 141,68. Já no dia da vistoria, é necessária a apresentação de originais e cópias das certidões criminais estadual e federal negativadas, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apta para transporte remunerado de passageiros, RG, CPF, comprovante de residência atualizado no nome do permissionário de até 90 dias.

Além disso, o condutor deverá apresentar o documento do veículo, aferição do taxímetro, Carteira de Permissionário, duas fotos 3X4, certificado do curso e selo do Gás Natural Veicular (GNV), quando possuir.“Enquanto órgão gestor de transportes e trânsito, a SMTT deve garantir que esses veículos estejam em excelentes condições. Desta forma, as vistorias são necessárias para garantir que os maceioenses que utilizam o serviço de táxi possam se deslocar pela capital fazendo uso de veículos seguros, evitando o risco de acidentes”, afirma o gestor da SMTT, André Costa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês