SMTT realiza passeio ciclístico para levar conscientização sobre segurança viária

Publicado em 27/05/2022, às 20h30
Ação integra a programação do Maio Amarelo em Maceió | Foto: Divulgação/Secom Maceió -

Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza neste domingo (29) o passeio ciclístico Juntos Salvamos Vidas. O evento integra a programação da campanha Maio Amarelo, em Maceió. O movimento busca levar conscientização sobre segurança viária e reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito.

LEIA TAMBÉM

Para o passeio, os ciclistas devem se concentrar na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, às 7h, e se deslocarão pela Rua Barão de Atalaia, Rua do Comércio, Avenida da Paz, Industrial Cícero Toledo e Rua Sampaio Marquês, finalizando o trajeto no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na Avenida Doutor Antônio Gouveia, próximo à Balança do Peixe, no bairro da Pajuçara.

O evento é gratuito e a inscrição deve ser realizada pelo aqui. Além disso, é obrigatória a entrega de um quilo de alimento não perecível que será distribuído para famílias em vulnerabilidade socioeconômica. Ao término do passeio, será disponibilizado um café da manhã para os participantes.

“Um trânsito seguro se faz com a participação e colaboração de todos. Esse passeio também tem o intuito de chamar a atenção para a necessidade de respeito aos ciclistas. É fundamental que os demais condutores respeitem a distância de segurança para que acidentes sejam evitados”, destacou o superintendente da SMTT, André Costa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Maceió entra na rota mundial do tênis e recebe torneio inédito com estreia do circuito feminino profissional Vai ao São João Massayó? Saiba o que é proibido levar para os shows São João Massayó terá ônibus gratuitos saindo de diversos bairros de Maceió; veja as linhas Mortandade de peixes em açude no Benedito Bentes levanta suspeita de contaminação