Opinião: “O futebol também se polarizou, e Neymar hoje divide a torcida”

Publicado em 05/12/2022, às 15h00

Redação

Texto de “O Antagonista”:

LEIA TAMBÉM

“Para Jerônimo Teixeira, é um alívio poder ver na rua pessoas com a camiseta da seleção brasileira sem ter ideia do candidato em que elas votam. Em artigo na Crusoé, o escritor comenta a polarização política que tomou conta também do futebol.

‘Não vivemos em um tempo de congraçamento nacional em torno do esporte. O futebol também se polarizou, e Neymar hoje divide a torcida.

Um grupo diz que o craque do Paris Saint-German faz muita falta à seleção, e que a vitória sobre a Suíça teria sido menos sofrida se ele estivesse em campo. O partido oposto afirma que a classificação para a próxima fase, conquistada já no segundo jogo, atesta que a seleção dos moleques dispensa o astro. Se esse fosse de fato um debate futebolístico, minha absoluta ignorância sobre esquemas táticos me impediria de opinar. Mas não, a discussão não é esportiva. O assunto é, de novo, a política – ou esse barraco feio que passa por política no Brasil atual’.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar