"Só queríamos dar um susto", dizem envolvidos na morte de adolescente em Arapiraca

Publicado em 12/09/2016, às 10h37

Redação

Dois seguranças municipais foram presos durante operação policial na cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano, em cumprimento a mandados de prisão emitidos pelo juiz Jandir de Barros Carvalho, da 8ª Vara Criminal. Eles são envolvidos na morte de um jovem de 16 anos, ocorrida em abril deste ano.

LEIA TAMBÉM

A prisão foi realizada nesse fim de semana e divulgada pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca na manhã desta segunda-feira (12).

Segundo a investigação, José Anderson da Silva Nascimento estava com amigos conversando quando iniciou-se uma confusão entre os jovens e os prestadores de serviço de segurança da Prefeitura, no dia 28 de março. Um deles foi espancado, até que algumas pessoas separaram a confusão e, aparentemente, tudo foi resolvido.

Mesmo sem autorização de porte de armas, os seguranças municipais Davi Ivanildo da Silva Calheiros e Gilmar Vieira Barbosa decidiram voltar até o local e, segundo eles, dar um susto nos jovens com quem brigaram, atirando contra eles. Após diversos disparos, José Anderson foi atingido e socorrido até a Unidade de Emergência do Agreste, onde permaneceu internado até falecer, em 2 de abril.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Everton de Souza, ficou claro que a intenção dos acusados não era a de matar a vítima, mas sim dar um susto. “Entretanto, os acusados assumem o risco de produção do resultado, assim deverão responder pelo homicídio qualificado com o chamado dolo eventual”, esclareceu.

Em seu interrogatório, Gilmar Vieira negou participação no crime, mas aponta Davi como o autor dos disparos. Davi, por sua vez, ainda não prestou depoimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com mandado de prisão em aberto é detido no Centro de Paripueira Homem é preso após ameaçar companheira e expulsá-la de casa com a filha Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior Motorista é preso por embriaguez após causar acidente na Cidade Universitária