Redação
Mesmo debaixo de chuva, centenas de manifestantes pró-Bolsonaro realizaram um ato neste domingo (3), no Corredor Vera Arruda, em Maceió, pedindo anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro. Durante o protesto, os participantes também defenderam o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
LEIA TAMBÉM
Além de Maceió, o ato acontece em outras capitais e também no Distrito Federal. A manifestação foi convocada por aliados de Bolsonaro nas redes sociais.
Na capital alagoana, os manifestantes se concentraram no Corredor Vera Arruda e ocuparam parte da orla da praia de Jatiúca. Muitos carregavam cartazes com dizeres como “Fora Lula” e “Fora Moraes”.
— Estamos nas ruas para dizer ‘Fora Lula’ e ‘Fora Moraes’, mas não podemos nos esquecer que enquanto nós estamos aqui hoje, alguns dos nossos amigos patriotas não estão porque estão presos por Moraes. Eles sequer têm liberdade para falar nas redes sociais, pois esse país já não vive em uma democracia. Nós ainda podemos nos manifestar porque o mundo está vendo o que está acontecendo no Brasil—, disse o vereador Leonardo Dias (PL).
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) e os deputados federais Fábio Costa (Progressistas) e Alfredo Gaspar (União) também participaram do ato em Maceió.
LEIA MAIS