Sob suspense, relator do recurso de Cunha entrega parecer

Publicado em 05/07/2016, às 11h35

Redação


LEIA TAMBÉM

O deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF) entregou, no fim da manhã desta terça-feira (5), à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara o relatório sobre o recurso do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele é o responsável por recomendar que o colegiado acate ou não os questionamentos do peemedebista acerca do processo de cassação aprovado pelo Conselho de Ética. 

Após a entrega do documento, o deputado, tido como aliado ao presidente afastado da Câmara, preferiu não falar sobre o parecer.

— Meu voto está lacrado. Pela importância da matéria, eu não gostaria que meu voto fosse conhecido pela letra fria. Eu quero, ao ler amanhã pela manhã o meu voto, quero acrescentar os meus comentários para que não haja nenhuma dúvida quanto à imparcialidade com que fiz o relatório. Posso garantir a vocês, meu relatório é absolutamente técnico e imparcial.

O recurso de Cunha à CCJ tem cerca de 400 páginas. No requerimento, a defesa do parlamentar se ateve a questões de procedimento. Ele justifica, entre outras coisas, que o relator do processo no Conselho de Ética, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), não poderia ter sido escolhido por pertencer ao mesmo bloco político do peemedebista.

O parecer de Fonseca será votado pelos demais membros da comissão. Os parlamentares dizem acreditar que, mesmo que o relatório seja favorável a Cunha, há grandes chances de ele ser rejeitado na votação. 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado