Sobe o número de feridos por agulhas no São João de Campina Grande

Publicado em 13/06/2018, às 14h45

Redação

Subiu para 29 o número de vítimas de agulhadas atendidas no Hospital de Trauma de Campina Grande, entre sexta-feira (08) e quarta-feira (13). De acordo com informações do Portal Paraíba Online, as pessoas foram feridas no Parque do Povo, durante o São João de 2018 de Campina Grande.

LEIA TAMBÉM

Segundo o médico Geraldo Medeiros, o hospital está adotando o procedimento contra o HIV e Hepatite B nas vítimas e alertou as pessoas que foram furadas a se dirigirem à unidade hospitalar.

– São grupos de pessoas e há a necessidade de identificar esses marginais e afastá-los de uma festa tão bonita que é o São João. As pessoas que foram agredidas estão se dirigindo ao Hospital de Trauma, por isso esse aumento substancial no Trauma – comentou.

Geraldo destacou ainda que uma das vítimas relatou que foi segurada dentro do Parque do Povo por quatro pessoas, enquanto outra realizava as perfurações.

– São várias pessoas que estão com esse intuito de agredir. A polícia já está investigando no sentido de identificar esses marginais que apresentam um nível alto de periculosidade e perversidade humana. Pelo relato desse paciente, foram quatro pessoas que o imobilizaram e o agrediram. Essa mesma vítima recebeu várias furadas, inclusive com lesões tangenciais e o setor de infectologia do hospital está seguindo o protocolo de lesões contaminadas e adotando as medidas de praxe. As vítimas foram atendidas e orientadas a pegar a medicação para tomar durante 30 dias – comentou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo federal decide que servidores podem escolher cálculo mais vantajoso para aposentadoria; entenda Saiba se padre Júlio pode recorrer ao papa de decisão de dom Odilo sobre redes Em presídio de Brasília, TH Joias cumpre regime diferenciado Greve nacional dos petroleiros tem novas adesões e atinge 8 refinarias; entenda