Sobe para 12 o número de casas desocupadas por famílias após cratera em Satuba

Publicado em 02/06/2023, às 09h37
Cortesia ao TNH1 -

TNH1

Subiu para 12 o número de famílias que precisaram deixar suas casas em um residencial na cidade de Satuba, na região metropolitana de Maceió, após o surgimento de duas crateras depois de chuvas no município. A Defesa Civil de Alagoas confirmou ao TNH1, na manhã desta sexta-feira, 02,que a área segue em monitoramento e avalia decretar situação de emergência.

LEIA TAMBÉM

A cratera, com aproximadamente oito metros de profundidade, sendo uma de 100m² e outra de 36m², se abriu durante a chuva que caiu na manhã de quinta-feira. O local foi logo isolado e 10 famílias foram removidas dos seus imóveis. Após nova avaliação, mais duas residências ficaram desocupadas.

De acordo com o chefe do setor de Desastres Naturais da Defesa Civil Estadual, Douglas Gomes, parte dos moradores foi para casa de familiares ou amigos, e outra parte foi direcionada para imóveis com aluguéis sociais pagos pela prefeitura de Satuba. O número exato de pessoas ainda será contado pelo órgão.

Um laudo confeccionado por engenheiros contactados pela Prefeitura de Satuba deve ficar pronto em breve e uma nova análise será realizada pelas autoridades competentes nesta sexta-feira. "Está sendo feita uma nova avaliação hoje, não no sentido se cabe o decreto, porque ele já cumpre os requisitos, pois têm danos humanos, materiais e ambientais, mas no sentido de exigir uma resposta de forma mais célere", afirmou Gomes.

Por fim, a Defesa Civil destacou que o processo para reestabelecer o local que está danificado vai ser iniciado ainda hoje. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário morre dentro de caminhonete após acidente em rodovia no Sertão de Alagoas Caminhão tomba em curva após motorista perder o controle da direção, em Arapiraca Motorista morre no HGE após ficar preso às ferragens em colisão frontal na BR-424 Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Arapiraca