Sobe para 12 o número de presos em operação contra a facção Comando Vermelho

Publicado em 19/11/2025, às 14h59
- Divulgação/SSP-AL

TNH1 com Assessoria

Ler resumo da notícia

Subiu para 12 o número de presos suspeitos de envolvimento com a facção Comando Vermelho em Alagoas. As prisões foram feitas durante uma operação integrada realizada pelas Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) nesta quarta-feira, 19.

LEIA TAMBÉM

Inicialmente, as equipes foram a campo dar cumprimento a 11 mandados judiciais expedidos pela 16ª Vara de Execuções Penais da Capital, após a investigação pelo descumprimento de medidas cautelares de reeducandos do Sistema Prisional de Alagoas. No entanto, mais um indivíduo que tinha um mandado de prisão aberto foi encontrado em um dos locais.

“As equipes verificaram que essas pessoas, que outrora já tinham sido condenadas por crimes como tráfico de drogas e roubo e até recebido progressão da pena, tinham voltado a cometer os ilícitos em prol da facção. Além de descumprir a medida protetiva imposta pelo uso da tornozeleira eletrônica, eles também retornaram ao mundo do crime, alimentando ainda mais a organização criminosa presente em várias partes do país”, afirmou o coronel Jairison, secretário interino da Segurança Pública.

Participaram da operação cerca de 70 policiais dos Comandos de Missões Especiais (CME) e de Polícia da Região Metropolitana (CPRM), da Polícia Penal, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

O caso

A operação integrada das polícias Militar, Civil e Penal resultou na prisão de 11 pessoas sob a suspeita de envolvimento com a facção Comando Vermelho, que atuam em Maceió, Marechal Deodoro, Penedo e Branquinha. As detenções aconteceram entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira, 19.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher aborda policiais e confessa ter matado companheiro em Coruripe PM suspeito de matar enfermeira Ana Beatriz se apresenta à polícia Mototaxista reage, desarma e imobiliza assaltante, que é preso em Arapiraca PM flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste