Sobe para 17 número de mortes em ataque durante funeral no Afeganistão

Publicado em 31/12/2017, às 14h22

Redação

Subiu para 17 o número de mortes em um ataque neste domingo no leste do Afeganistão durante o funeral de uma autoridade local. Noor Ahmad Habibi, porta-voz adjunto do governador da província de Nangarhar, disse que um riquixá equipado com explosivos foi detonado entre as pessoas reunidas na capital da província, Jalalabad, para lamentar a morte de um ex-chefe distrital. Habibi disse que 13 outras pessoas foram feridas.

LEIA TAMBÉM

Ele afirmou ainda que os relatos iniciais eram que um homem-bomba estava por trás do ataque, mas que as autoridades agora acreditam que foi uma explosão detonada remotamente. 

Ninguém reivindicou imediatamente o ataque. O Taleban negou qualquer envolvimento. Um afiliado do Estado Islâmico atua na província de Nangarhar e costuma ter como alvo oficiais e forças de segurança.

Na cidade de Mazar-i-Sharif, no norte do país, uma bomba explodiu no sábado, ferindo 12 pessoas, de acordo com o general Abdul Raziq Qaderi, vice-chefe da polícia provincial. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto