Sobe para 19 número de mortos após rompimento de geleira na Índia

Publicado em 08/02/2021, às 08h47
Foto: Reprodução / Twitter -

Agência Brasil

Pelo menos 19 pessoas morreram no norte da Índia, após o rompimento de parte de uma geleira no Himalaia, que provocou uma enxurrada de lama e detritos sobre duas barragens e algumas habitações, informaram hoje (8) as autoridades.

LEIA TAMBÉM

"Um total de 15 pessoas foram resgatadas e 19 corpos foram encontrados em vários locais até agora", de acordo com novo balanço do governo do estado de Uttarakhand. Pelo menos 125 pessoas continuam desaparecidas. O balanço anterior indicava três mortos.

O desastre foi provocado pelo rompimento do glaciar Nanda Devi, no estado indiano de Uttarakhand, nesse domingo (7).

A Central Hidroelétrica de Rishigana, o primeiro local atingido pela enxurrada, ficou destruída, e a de Dhauliganga seriamente danificada, disse um porta-voz da guarda de fronteira indo-tibetana, Vivek Pandey.

As duas barragens situam-se no rio Alaknanda, que corre do Himalaia até o Ganges.

Em 2013, milhares de pessoas morreram no estado de Uttarakhand, depois de fortes chuvas terem provocado deslizamento de terras e enxurradas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto