Sobe para 60 o número de mortos na tragédia de Brumadinho

Publicado em 28/01/2019, às 11h43
-

Camilla Bibiano*

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou que o número de mortos no rompimento da barragem da Vale em Brumadinho aumentou para 60. A informação foi emitida pelo boletim do Corpo de Bombeiros às 09h30 desta segunda-feira (28). 292 pessoas ainda continuam desaparecidas e 192 já foram resgatadas.

LEIA TAMBÉM

19 pessoas foram identificadas pelas famílias. Os corpos que estão sendo resgatados estão sendo levados para o IML. 

O tenente-coronel Flávio Godinho, porta-voz da Defesa Civil, explicou que a instituição está trabalhando junto com o Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar para que haja ainda hoje uma lista unificada com os nomes das vítimas.

"A duplicidade de listas traz desconforto para as famílias. Isso é preocupante porque estão aparecendo listas não oficiais informando ao ente que a vítima ainda está desaparecida e outras mostrando que ela já foi localizada. Os órgãos têm o zelo de fazer uma lista oficial e, por isso, a demora na captação dos nomes", disse.

Sobre as chances de encontrar sobreviventes, Godinho afirma que as equipes trabalham com essa possibilidade, mas que as características do desastre dificultam esse trabalho e a possibilidade de encontrar desaparecidos com vida.

Tropas israelenses chegaram na manhã desta segunda-feira (28) em Brumadinho para ajudar nas buscas e estão utilizando rastreadores de sinais de celular e sonares para encontrar corpos e sobreviventes. 


*Estagiária sob supervisão da editoria 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas