Redação
O número de pessoas mortas no ataque lançado por um caminhão em Nice, na França, subiu para 84, segundo atualização do Ministério do Interior francês. O ataque aconteceu no momento em que os moradores da cidade e turistas acompanhavam a queima de fogos de artifícios durante as comemorações do Dia da Bastilha, no centro da cidade, na noite dessa quinta-feira.
LEIA TAMBÉM
Outras 18 pessoas ficaram gravemente feridas. O ministério também informou que há "várias crianças" entre as vítimas fatais do ataque.
Um brasileiro radicado na França, Anderson Happel, está entre os feridos, mas não corre risco. Segundo e embaixadora Maria Edileuza Fontenele Reis, cônsul-geral do Brasil na França, não há informações até aqui sobre outros brasileiros entre os feridos e mortos, mas o monitoramento continua, já que há vítimas ainda não identificadas e desaparecidos. "Estamos em contato constante com a célula de crise do Ministério das Relações Exteriores da França e até o momento não há registro de cidadãos brasileiros vitimados. Tampouco recebemos contatos de brasileiros na região de Nice", confirmou ao Estado a embaixadora.
A polícia francesa identificou o autor do ataque em Nice, como um franco-tunisiano de 31 anos, residente na cidade. Ele tinha passagens pela polícia por violência a mão armada. O homem foi morto a tiros pela polícia - e nenhum grupo extremista assumiu a responsabilidade pelo ataque.
Veja vídeo:
LEIA MAIS