Sobe para 84 número de mortos em ataque na França; brasileiro ficou ferido

Publicado em 15/07/2016, às 06h44

Redação

O número de pessoas mortas no ataque lançado por um caminhão em Nice, na França, subiu para 84, segundo atualização do Ministério do Interior francês. O ataque aconteceu no momento em que os moradores da cidade e turistas acompanhavam a queima de fogos de artifícios  durante as comemorações do Dia da Bastilha, no centro da cidade, na noite dessa quinta-feira.

LEIA TAMBÉM

Outras 18 pessoas ficaram gravemente feridas. O ministério também informou que há "várias crianças" entre as vítimas fatais do ataque.

Um brasileiro radicado na França, Anderson Happel, está entre os feridos, mas não corre risco. Segundo e embaixadora Maria Edileuza Fontenele Reis, cônsul-geral do Brasil na França, não há informações até aqui sobre outros brasileiros entre os feridos e mortos, mas o monitoramento continua, já que há vítimas ainda não identificadas e desaparecidos. "Estamos em contato constante com a célula de crise do Ministério das Relações Exteriores da França e até o momento não há registro de cidadãos brasileiros vitimados. Tampouco recebemos contatos de brasileiros na região de Nice", confirmou ao Estado a embaixadora.

A polícia francesa identificou o autor do ataque em Nice, como um franco-tunisiano de 31 anos, residente na cidade. Ele tinha passagens pela polícia por violência a mão armada. O homem foi morto a tiros pela polícia - e nenhum grupo extremista assumiu a responsabilidade pelo ataque. 

Veja vídeo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos