Sobe para dois o número de mortos em ataque a faca na Finlândia

Publicado em 18/08/2017, às 17h53

Redação

LEIA TAMBÉM

Já são dois os mortos no ataque a faca realizado nesta sexta-feira (18) por um homem numa praça da cidade de Turku (sudoeste da Finlândia), que deixou outras sete pessoas feridas, informou a polícia finlandesa. A informação é da EFE.

A ministra de Interior, Paula Risikko, explicou que, por enquanto, as forças de segurança não estão tratando o fato como um ataque terrorista, ainda que tenha advertido que a linha de investigação pode mudar. Além disso, disse que o agressor, detido após ser atingido por um tiro na perna, não foi identificado, mas "parece estrangeiro".

Risikko indicou também que o centro de Turku voltou a ser considerado seguro. Logo após o ataque, as forças de segurança pediram aos cidadãos que evitassem o centro da cidade e os agentes rastrearam a zona na busca de possíveis cúmplices, algo que não foi totalmente descartado.

Por causa do fato, as autoridades finlandesas reforçaram a segurança no aeroporto da capital,  Helsinque e nas principais estações ferroviárias do país. Além disso, pediram a colaboração dos cidadãos e disponibilizaram dois números de telefone para receber qualquer tipo de informação sobre o fato.

O primeiro-ministro Juha Sipilä escreveu no Twitter que o seu Governo segue de perto os eventos e a operação policial desdobrada em Turku e anunciou que o Executivo terá uma reunião de urgência nesta tarde. Ele disse que o presidente finlandês, Sauli Niinisto, iria a Turku para saber de primeira mão sobre o ocorrido.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos