Sobrevivente de acidente com avião da Chape, Alan Ruschel se emociona e já fala em voltar aos campos

Publicado em 17/12/2016, às 10h35

Redação

Sobrevivente da tragédia de Medellín, Alan Ruschel não vê a hora de voltar a jogar. O lateral foi o primeiro a ter alta do hospital e concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado (17), em Chapecó. Em diversos momentos, Ruschel comentou da vontade de estar em campo. A expectativa é que ele só possa retornar em, no mínimo, seis meses para aguardar a calcificação na coluna, realizar fisioterapia e ganhar massa muscular.

LEIA TAMBÉM

A entrevista de Ruschel contou com momentos emocionantes, como quando ele falou sobre relação com Jackson Follmann, outro sobrevivente do acidente, e também com momentos de alegria. Ao comentar sobre a necessidade de ganhar massa muscular, Alan brincou afirmando que ele está só a "capa do grilo".

O lateral se emocionou ao falar sobre a queda do avião e sua condição de saúde.

— No momento que caiu aquele avião, Deus me pegou no colo e falou que eu tinha mais missão aqui na terra, por isso que ele não me levou. Foram dois milagres na minha vida, primeiro de eu estar aqui, vivo, e o segundo de poder estar andando.

O jogador sonha em voltar a jogar e afirma que vai dar muitas alegrias para a Chapecoense.

— Vou dar muita alegria pra Chapecoense, com muita dedicação, muito esforço, muito trabalho. Com certeza eu vou dar a volta por cima e vou voltar a jogar.

Já sobre as lembranças do relacionamento com o grupo, o lateral afirmou:

— O grupo era bem unido e a amizade ia além do futebol e é isso que vai levar para sempre. A Chapecoense era muito mais que um time. A gente tinha uma família. A gente passa mais tempo com o time do que com a própria família. Além de companheiros de trabalho, nós éramos amigos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer