Sobrevivente de acidente conta que veículo perdeu freio; 'cenário é de guerra' nos hospitais; veja vídeos

Publicado em 04/12/2020, às 16h40
-

TNH1 com Record TV Minas Gerais

Segundo relato de um dos sobreviventes do acidente com um ônibus que transportava moradores de Água Branca e Mata Grande, municípios do Sertão de Alagoas, depois de descer uma serra, em Minas Gerais, o motorista do ônibus percebeu que havia perdido os freios do veículo. O condutor teria aberto as portas e algumas pessoas teriam pulado do ônibus ainda em movimento.

LEIA TAMBÉM

O depoimento do sobrevivente foi dado à reportagem da Record TV de Minas Gerais. Segundo ele, o ônibus caiu sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas e ficou completamente destruído. Após o impacto da queda, o veículo chegou a pegar fogo, mas as chamas foram rapidamente debeladas.  

Segundo as informações de pessoas que estavam no local do acidente, o veículo teria saído do Nordeste com destino a cidade de São Paulo. 

Além do Corpo de Bombeiros, ambulâncias da prefeitura e do Serviço Voluntário de Resgate também foram acionadas para prestar socorro as vítimas. A maioria dos feridos está sendo levada para o Hospital Margarida, em João Monlevade.

No Hospital Margarida, em João Monlevade, para onde as vítimas do acidente estão sendo encaminhadas, o cenário é de guerra. Segundo informações de trabalhadores e da assessoria de imprensa do local, 28 pessoas foram levadas para lá.

Dessas, duas não resistiram aos ferimentos e morreram. Informações extraoficiais dão conta de que uma das vítimas fatais seja o motorista do veículo, mas isso ainda não foi confirmado.

Pelo menos cinco vítimas a espera de atendimento são crianças, com idades entre dois e 11 anos. Ao menos quatro pessoas, em estados mais graves, serão transferidas para Belo Horizonte, provavelmente para o Hospital João XXIII. 

Médicos que estavam de folga foram convocados para realizarem os atendimentos no hospital. Muitos pacientes estão com queimaduras graves e multi fraturas. Alguns estão no bloco cirúrgico, inclusive.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas