Sobrevoo de helicópteros em operação rompe calmaria de condomínio de Bolsonaro

Publicado em 12/03/2019, às 15h35
Casa de Bolsonaro na Barra da Tijuca | Reprodução/VEJA -

Folhapress

O ruidoso sobrevoo de dois helicópteros rompeu, às 5h30 desta terça-feira (12), a calmaria do Condomínio Vivendas da Barra, endereço do policial reformado Ronnie Lessa, 48, e do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

LEIA TAMBÉM

Lessa e sua família moram na rua C, a mesma de Bolsonaro. Com cerca de 280 metros quadrados e ocupando um terreno de 400 metros quadrados, a casa do ex-policial está a menos de 100 metros da residência de Bolsonaro.

Nesta manhã, após a prisão, sete policiais estavam diante da casa de dois andares, branca com detalhes em azul, de onde levaram documentos e computadores. Essa não é a primeira vez que Lessa quebra a rotina do condomínio de 150 unidades.

Sem fornecimento direto da Cedae, a casa tem que ser abastecida de água com uso de carros-pipas, o que chegou a provocar desconforto aos vizinhos. O policial reformado também já pediu autorização para fixação de uma câmera de segurança no poste de luz do condomínio. Como não obteve autorização, ele instalou um poste dentro de casa, com a câmera voltada para a rua.

A casa de Lessa tem cerca e portão altos. Destoa em um condomínio sem muros e onde o acesso às ruas se dá no terreno das casas. Na lateral da casa do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, por exemplo, há uma calçada onde é possível caminhar até a rua ao lado. 

À noite, as crianças brincam pelas ruas e, com acesso livre, os gatos são identificados apenas por coleiras. No Vivendas, há segurança privada. Na entrada, visitantes se identificam na guarita, com autorização prévia do morador. 

Mas, desde a eleição, dois agentes federais armados fazem guarda na porta da casa de Bolsonaro. À exceção dos moradores, os motoristas são obrigados a apresentar documento para entrada no Condomínio. No Vivendas, onde um aluguel pode superar R$ 8.000, as ruas são identificadas por letras. A de Lessa é a 86.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem que forjou acidente após matar esposa é preso em velório da vítima PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida' Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia Funai solicita apoio da PF para investigar emboscada no Pará