Socioeducandos de Alagoas são destaques em concurso nacional de redação

Publicado em 27/03/2019, às 07h17
Adolescente de 17 anos ficou em primeiro lugar em concurso de redação | Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Dois jovens em cumprimento de medidas socioeducativas de Alagoas receberam, nesta terça-feira (26), medalhas por terem sido destaques no 4º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU), realizado no ano passado.

LEIA TAMBÉM

Com o tema “Promoção dos Direitos Humanos e Garantia do Acesso à Justiça”, em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o certame recebeu 615 de alunos matriculados no ensino regular em cumprimento de medida socioeducativa de todo o Brasil.

C.P.S, de 17 anos e J.R.S.J, 18 anos, matriculados na Escola Estadual Educador Paulo Jorge dos Santos Rodrigues, referência em educação para pessoas privadas de liberdade, ficaram em primeiro e terceiro lugar, respectivamente, na categoria para socioeducandos de Alagoas.

“Só tenho a agradecer a todas as pessoas, professores e educadores, que ficaram ao meu lado e insistindo para que eu fizesse essa redação. Foi muito gratificante receber esta medalha porque mostra que sou capaz de mudar e de fazer diferente com a educação”, enfatizou a adolescente C.P.S.

Para a superintendente de Medidas Socioeducativas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Denise Paranhos,iniciativas como essa fazem a diferença para a socioeducação destes adolescentes. “A DPU está de parabéns por realizar este concurso todos os anos. É cada ente, cada instituição contribuindo com uma parcela e todos juntos fazendo a diferença na vida dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas”, disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal