Socioeducandos de Alagoas vencem Concurso Nacional De Redação

Publicado em 22/03/2018, às 13h24

Redação


LEIA TAMBÉM

Dois adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Alagoas receberam, nessa quarta-feira (21), os certificados dos prêmios do 3º Concurso de Redação promovido pela Defensoria Pública da União (DPU).

D. R. N., de 19 anos, que cumpre medida na Unidade de Internação Feminina (UIF), e J.P.O.S., de 16 anos, da Unidade de Internação Masculina Kerigma, ficaram em 1º e 2º lugares, respectivamente. Ambos escreveram redações com o tema ‘Mais Direitos, Menos Grades’. O concurso teve 6.607 redações inscritas, distribuídas em todas as categorias, sendo 5.044 de estudantes internos.

“O momento marca a mudança de paradigmas da medida socioeducativa alagoana, que hoje direciona suas ações para a socioeducação de fato. Parabéns a todos que se esforçaram e conquistaram este prêmio”, ressaltou a superintendente de Medidas Socioeducativas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Denise Paranhos.

Em Alagoas, os adolescentes são acompanhados por educadores da Escola Estadual Paulo Jorge Rodrigues, referência na educação penitenciária e socioeducativa. São ofertadas disciplinas do ensino fundamental ao ensino médio, além do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda