Sofre com rinite? Doença pode ter relação com alimentação; entenda

Publicado em 11/01/2019, às 09h14
Shutterstock / Reprodução / Vix -

Vix

Sessões intermináveis de espirros, coriza, coceira e nariz entupido são sintomas comuns de rinite, uma inflamação que ocorre na mucosa nasal em resposta a algum estímulo entendido como ameaça pelo sistema imunológico.

LEIA TAMBÉM

Além do contato com poeira e pelos de animais e mudanças bruscas na temperatura, a alimentação também pode ter impacto significativo nas crises de rinite.

Crise de rinite pode ter relação com alimentação

Em seu perfil no Instagram, a nutricionista Lara Nesteruk afirma que quem sofre com crises de rinite deve cortar do cardápio, durante 30 dias, alimentos como açúcar e leite de vaca, assim como seus derivados.

Outra boa dica para combater a rinite através da alimentação é consumir frutas como laranja e mexerica que, além de serem ricas em vitamina C, são excelentes fontes de ácido fólico.

De acordo com uma pesquisa conduzida pelo John Hopkings Medice, nos Estados Unidos, o ácido fólico ajuda a regular a inflamação e a reduzir crises de alergias respiratórias.

As duas frutas também possuem alto poder antioxidante, fortalecendo o sistema imunológico para combater a crise. Ainda segundo o estudo, alimentos como feijão preto e folhas verde-escuras, por exemplo, também contribuem no combate à rinite.



Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O que acontece com o cérebro do bebê quando a gestante respira ar poluído? Aprovado projeto que reconhece pessoas com fibromialgia como PCD Anvisa proíbe quatro marcas de suplementos alimentares; veja quais Anvisa proíbe quatro marcas de suplementos alimentares; saiba quais