Soldado do Exército de 18 anos morre durante treino de corrida em Goiânia

Publicado em 22/03/2026, às 16h01
Recruta do Exército José Carlos Junior Carvalho Grachet - Reprodução / Instagram

Folhapress

Ler resumo da notícia

O soldado do Exército José Carlos Junior Carvalho Grachet, 18, morreu no sábado (21) depois de passar mal durante um treino de corrida, em Goiânia.

LEIA TAMBÉM

O militar sentiu-se mal durante o treinamento e foi imediatamente socorrido pela equipe de saúde do 1º Batalhão de Ações de Comandos. Após desmaiar, ele foi levado para um posto médico e, na sequência, transferido para a UTI de um hospital da região, mas não resistiu, informou o Exército.

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado e pelo Exército. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Goiás para questionar a causa da morte, mas não obteve retorno até a última atualização deste texto.

Sepultamento ocorreu na manhã deste domingo, em Aparecida de Goiânia, a cerca de 18 km da capital. A informação foi divulgada nas redes sociais por parentes e amigos do jovem.

Comando de Operações Especiais do Exército lamentou a morte. "Que Deus conforte a todos neste momento de consternação", escreveu em story no Instagram.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PM afasta policial que chutou cabeça de mulher caída no chão Seis homens são presos por agredir capivara com barra de ferro Criança morre ao ser esquecida por pai professor dentro de carro em universidade Em 5 dias, Justiça do Rio concede 1.700 sentenças por violência à mulher