Solicitação de recadastramento do Sistema de Cadastro Único é falsa

Publicado em 12/12/2018, às 13h18
O orgão federal não dispara comunicações sem avisar aos gestores por meio dos informes oficiais do órgão | Reprodução -

Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) esclarece que eventuais e-mails que os gestores de programas sociais estão recebendo, sobre uma suposta atualização cadastral são falsos. A recomendação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) é que as mensagens sejam desconsideradas.

LEIA TAMBÉM

As atualizações cadastrais solicitadas pelo órgão federal e pela Caixa Econômica são comunicadas previamente por meio de informes no sistema do Programa Bolsa Família e canais oficiais, e não através de e-mails ou SMS via celular.

Em julho deste ano a Caixa implantou a autenticação em duas etapas para o Sistema de Cadastro Único, que tornou mais seguro o acesso dos gestores e diminuindo o risco de fraudes por hackers e quadrilhas especializadas. Além do login e da senha usados, é necessário que o operador vincule sua conta de acesso a um segundo dispositivo, como celular smartphone ou tablete,  utilizado para gerar um código de autenticação.

Os gestores que tiverem dúvidas sobre o acesso ao Sistema de Cadastro Único podem entrar em contato com o suporte operacional da CAIXA por meio dos telefones: 3004-1104 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 726 0104 para demais regiões.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar