Solto em audiência de custódia: suspeito de tentar matar tia de Rico Melquíades chegou a dizer que prisão não impediria crime

Publicado em 22/12/2025, às 10h21
- Reprodução

Pedro Acioli*

Ler resumo da notícia

“Agora estou com medo de voltar para minha casinha”. Com a voz emocionada, a avó do influenciador alagoano Rico Melquiades revelou estar insegura após o homem suspeito de agredi-la e de tentar matar a tia de Rico ser colocado em liberdade durante audiência de custódia, realizada nesse domingo (21). O ex-participante de A Fazenda usou as redes sociais para criticar a decisão judicial e divulgar novos detalhes sobre o caso.

LEIA TAMBÉM

A audiência de custódia é um procedimento obrigatório onde a pessoa presa em flagrante é apresentada a um juiz em até 24 horas, para que ele analise a legalidade da prisão, verifique se houve abusos e decida se a pessoa deve ser solta (com ou sem medidas cautelares) ou se a prisão deve ser mantida. 

Segundo Rico Melquiades, o suposto autor foi solto durante a audiência de custódia e terá que cumprir algumas medidas cautelares, como ter que ficar distante da tia e da avó do influenciador. 

No entanto, o que causa medo na família é que durante a prisão o homem teria dito na presença dos policiais que “o fato de prendê-lo, não iria impedir de matá-la”. Confira a denúncia no Boletim de Ocorrência: 

Avó detalhou como aconteceu

Em um vídeo compartilhado nas redes, a avó, vítima de agressões, detalhou como ocorreu o episódio de violência. O suspeito passou a enforcar a tia do influenciador e colocou um garfo contra o pescoço dela 

Vendo a situação, a avó tentou impedir, quando o homem a machucou tentando torcer o braço dela. “Eu disse pare com isso. E eu puxando a mão dele, ele veio aqui pegou meu braço e eu disse solte”.

Assista ao relato da idosa: 

Agora estou com medo de voltar para minha casinha. Eu não estou mais confiante de estar lá. Ele já agrediu ela, já me agrediu e vai agredir de novo. [...] Eu não me confio nele, ele é uma pessoa muito agressiva, eu sei o que eu to vivendo lá. [...] Eu não vou deixar apanhar só, vai morrer as duas juntas agarradas, mas eu não vou deixar de acudir ela”. 

“Me sentindo incapaz”

O famoso também explicou que a tia está na casa dele e que “ambas estão assistidas e protegidas”, porém demonstrou estar se sentindo “incapaz” diante de todo o episódio. 

“Estou extremamente triste, me sentindo incapaz, impotente, não sei nem o que falar para vocês. Com toda a mídia e repercussão que teve, não deu em nada. E isso dá mais força para os homens que fazem isso com as mulheres, eles tem mais coragem de fazer já que no fim não vai dar em nada”, publicou Rico.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Rui Palmeira leva lazer e solidariedade ao Parque das Américas na última edição do Bora com Rui em 2025 Mercados públicos de Maceió: confira os horários na véspera e dia de Natal Confira os horários de funcionamento dos postos Vamu Mobilidade no fim de ano Imagens de drone mostram dimensão do incêndio no Mercado da Produção