Sony vai entrar no mercado de transporte por aplicativo

Publicado em 20/02/2018, às 19h06

Redação


LEIA TAMBÉM

Além de smartphones, videogames e outros eletrônicos, a japonesa Sony pode, em breve, entrar no mercado de transporte privado por aplicativo. Para isso, a empresa está pensando em formar uma "aliança" com empresas e cooperativas de táxi do Japão.

A informação é da agência de notícias Reuters, com base num anúncio da Sony. A aliança seria formada por cinco serviços de táxi do Japão, além da empresa de tecnologia Softbank e da chinesa Didi Chuxing. Ambas são acionistas na companhia de tranporte privado Uber.

O papel da Sony na iniciativa seria o de fornecer sistemas de inteligência artificial para conectar usuários a táxis próximos por meio de um aplicativo de celular. O sistema seria encarregado de direcionar motoristas de acordo com distância, trânsito e clima. 

No Japão, serviços de transporte alternativo ao táxi enfrentam severas restrições legais. A Uber, por exemplo, atua no Japão apenas com motoristas que já são profissionais, e não com qualquer pessoa que tenha um carro, como em outros países.

Nesta semana, o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, em visita à Ásia, disse que pretende liderar a empresa em direção a mais parcerias com serviços de táxi no Japão, para ampliar sua participação no mercado de transporte privado local.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades