Soprobem premia 30 instituições parceiras com selo Aprendiz do Bem

Publicado em 21/11/2019, às 09h12
-

Assessoria

O Serviço de Promoção e Bem-Estar Comunitário (Soprobem) realiza na manhã desta quinta-feira (21), na sede da Esmal, no Farol, a premiação de 30 organizações defensoras da Lei da Aprendizagem, entre elas, o Banco do Brasil, o Tribunal de Contas e a Secretaria de Saúde.

LEIA TAMBÉM

O intuito do evento é ressaltar a importância do programa de aprendizagem, Aprendiz do Bem, que dá oportunidade do primeiro emprego a centenas de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

O Soprobem, presente no estado de Alagoas há mais de 40 anos, é uma organização sem fins lucrativos que promove projetos e programas sociais para comunidades e pessoas de baixa renda.

“Nosso objetivo é fazer a diferença, buscando uma sociedade com mais oportunidades e pessoas mais qualificadas. O programa aprendiz do bem foi criado com esse intuito e nada mais justo do que presentear nossos parceiros nessa trajetória”, declarou Ana Maria Soares Alexandre, vice-presidente da instituição.

"O evento ocorre em um momento de extrema importância. Devido a mudanças na legislação brasileira, muitos jovens correm o risco de perder as vantagens da aprendizagem fornecida por organizações como o Soprobem", complementa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas