Redação
Apresentado pela jornalista Vanessa Riche, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na manhã desta terça-feira osorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, agora com os clubes eliminados da Libertadores. O Corinthians terá pela frente o Fluminense, enquanto o Santos terá que medir forças com o Vasco, líder da Série B. Em baixa no Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Botafogo-PB, enquanto a Ponte Preta terá um Atlético-MG em ascensão.
LEIA TAMBÉM
Sem Paton Bauza, que aceitou o convite para dirigir a Seleção Argentina, o São Paulo terá pela frente o Juventude, representante da Série C, assim como o Fortaleza, que enfrentará o Internacional. Por fim, o Grêmio confronta o Atlético-PR, enquanto o Cruzeiro mede forças com o Botafogo. O primeiro jogo está marcado para o dia 24 de agosto, enquanto a decisão ficou para 21 de setembro, ainda sem horários.
A competição começou com 80 clubes e terminou com apenas 10, que se juntam aos cinco representantes do Brasil na Libertadores, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG, além do quinto melhor colocado do Campeonato Brasileiro da última temporada, o Internacional. O campeão da Copa do Brasil terá vaga assegurada mais uma vez na competição continental.
Desde antes de a cerimônia começar já se sabia que esta quarta fase da competição nacional não teria confrontos regionais, já o Pote 1 tinha: Atlético-MG, São Paulo, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Internacional, Santos e Cruzeiro, enquanto o Pote 2 tinha: Botafogo-PB, Vasco, Juventude, Atlético-PR, Fortaleza, Fluminense, Ponte Preta e Botafogo. A ordem é pelo ranking de clubes da CBF.
A segunda parte do sorteio estava marcada para começar as 12h30 e decidiu os mandos de campo. A Ponte Preta decidirá a vaga nas quartas dentro do estádio Moisés Lucarelli, assim como o Fortaleza, que terá ao seu lado o Castelão contra o Internaional, o Botafogo-PB no Almeidão diante do Palmeiras e o Juventude mais uma vez no Alfredo Jaconi, agora contra o São Paulo. Corinthians e Fluminense fazem a decisão na Arena Itaquera.
Nesta fase da Copa do Brasil não há mais como eliminar o jogo de volta, caso vença por dois gols ou mais longe dos seus domínios. Porém mantém-se o ‘gol fora de casa’ como critério de desempate até a semifinal.
Confira os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, com mandos de campo:
Jogos de ida
São Paulo x Juventude
Fluminense x Corinthians
Santos x Vasco
Palmeiras x Botafogo-PB
Atlético-PR x Grêmio
Internacional x Fortaleza
Atlético-MG x Ponte Preta
Botafogo x Cruzeiro
LEIA MAIS