SP aplica 2ª dose da Coronavac em Monica Calazans e inicia nova fase de vacinação

Publicado em 12/02/2021, às 13h40
Reprodução / Governo de São Paulo -

Folhapress

O estado de São Paulo deu início, na tarde desta sexta-feira (12), à segunda fase do plano de imunização contra a Covid-19, com o fornecimento da segunda dose da vacina Coronavac.

LEIA TAMBÉM

A Coronavac é produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, do governo Paulista.

A primeira a receber a segunda dose foi a enfermeira Mônica Calazans, a primeira brasileira a ser imunizada no dia 17 de janeiro, dia em que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso da vacina no Brasil.

A segunda dose pode ser aplicada entre 14 e 28 dias após a primeira dose. Ao lado do governador Doria (PSDB), Monica Calazans pediu respeito sobre os ataques que, segundo ela, recebeu após a vacina. "Eu sou enfermeira, tenho um Coren [registro profissional] e não sou uma atriz", disse.

Monica foi vacinada ao lado de Doria, por volta das 13h, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e teve transmissão ao vivo. Ao todo, 1,3 milhão de doses foram aplicadas no estado de São Paulo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo