Spotify cria cargo de "Presidente de Playlists" para Barack Obama

Publicado em 11/01/2017, às 00h12

Redação

Prestes a deixar a presidência dos Estados Unidos, Barack Obama parece já ter uma vaga de trabalho perfeita esperando por ele no Spotify. A empresa de streaming divulgou em seu site oficial uma oportunidade de “Presidente de Playlists” com requisitos que parecem perfeitos para o homem que comandou a nação norte-americana durante os últimos oito anos.

LEIA TAMBÉM

Entre as exigências para o cargo estão “bons relacionamentos com vários artistas e músicos”, com bônus para quem teve Kendrick Lamar cantando em sua festa de aniversário. Além disso é preciso saber “trabalhar com outros departamentos para que as playlists possam passar pelo escrutínio público”.

Obama deixa a presidência no dia 20 de janeiro

Caso Obama aceite o cargo, ele deverá agir em uma posição de liderança para outros criadores de conteúdo, identificar novas ideias de playlists e analisar o desempenho de cada uma. Além disso, ele deverá trabalhar com temas que vão de “listas para brincar de aros de tiro com seus amigos até criar a lista perfeita para aquecer a população ao falar sobre uma legislação de planos de saúde que leva seu nome”.

De certa forma, Obama já é familiarizado com o trabalho do Spotify, sendo que a Casa Branca dos Estados Unidos começou a criar playlists para o serviço em 2015. Entre os artistas indicados por ela estão Bob Dylan, Frank Ocean, Stevie Wonder e Beyoncé, muitos deles conhecidos por terem se apresentado pessoalmente para o agora ex-presidente em eventos oficiais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes