Spotify se prepara para lançar "primeiros produtos físicos"

Publicado em 20/02/2018, às 19h36

Redação


LEIA TAMBÉM

Três vagas de emprego divulgadas pelo Spotify na Suécia, terra natal do serviço de streaming, indicam que a empresa está prestes a lançar seus primeiros produtos físicos, confirmando rumores que circulam pela imprensa desde o ano passado.

As vagas são para Gerente de Projeto, Gerente de Projeto Sênior e Gerente de Operações para a divisão de Produção de Hardware, informa o The Verge. Os anúncios dizem que o Spotify "está a caminho de criar seus primeiros produtos físicos".

Além disso, a empresa diz também que está preparando "a organização operacional para a produção, corrente de fornecimento, vendas e marketing" destes novos produtos. O que serão esses produtos físicos, porém, ainda é um mistério. 

Em anúncios de emprego anteriores, o Spotify chegou a dizer que planejava um "produto capaz de definir uma categoria, como o Pebble Watch, o Amazon Echo e o Snap Spectacles", sugerindo ainda a presença de controles por comando de voz no aparelho.

O Pebble Watch foi um dos primeiros relógios inteligentes (smartwatches) do mercado; o Amazon Echo é uma caixa de som inteligente controlada por comandos de voz; e os Spectacles são óculos conectados feitos para tirar e postar fotos no Snapchat.

Imagina-se que o Spotify esteja citando os três dispositivos como referências de aparelhos indissociáveis de suas respectivas marcas, e que servem como inspiração para o que a empresa quer fazer. Talvez, a esta altura, o Spotify nem saiba exatamente que tipo de hardware quer desenvolver.

Mas tratando-se de uma empresa de música, as opções ficam mais limitadas. Há quem diga que o Spotify pode estar desenvolvendo seu próprio par de fones de ouvido, ou mesmo uma caixa de som conectada, como o HomePod, da Apple. Por enquanto, porém, tudo não passa de especulação.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades